Agrosul Máquinas | Garantias e Programa de Melhoramento | John Deere BR

Garantia John Deere

Garantia & Planos de Serviço Estendidos John Deere

A John Deere assume o compromisso de oferecer, a seus clientes e usuários, produtos de qualidade. Para tanto, possui profissionais capacitados, que analisam e aprovam o reembolso das solicitações de garantia enviadas pelos concessionários.

Um técnico trabalha com fluidos da John Deere em um equipamento

Planos de Serviço Estendidos

A John Deere Protect™ ajuda a evitar tempo de inatividade com manutenção regular, peças de qualidade e inspeções especializadas.

Revisões e Garantia

Termos e Condições de Garantia

Confira os termos e Condições de Garantias dos produtos John Deere e seus planos de manutenção nos links

Política de Garantia

A garantia do produto é um compromisso de qualidade assumido pela John Deere perante clientes e usuários de seus produtos, a fim de assegurar o funcionamento dos mesmos e/ou a substituição de itens que apresentam falhas de material ou fabricação, durante um prazo determinado.

Cabe aos Concessionários John Deere realizar o atendimento em garantia, analisar e substituir os itens que apresentam defeitos, desde que utilizados adequadamente e que não tenham sido submetidos a manutenção inadequada. Também é de responsabilidade dos Concessionários o encaminhamento de pedidos de garantia às fábricas da John Deere.

A John Deere Brasil possui um Comitê de Garantia formado por profissionais capacitados, que analisam e aprovam o reembolso das solicitações de garantia enviadas pela rede de concessionários a fim de que os clientes não sejam penalizados por falhas decorrentes de problemas de manufatura e montagem de componentes que equipam os produtos John Deere. As informações relativas a garantias são armazenadas e processadas para auxiliar na resolução dos problemas ocorridos com mais freqüência no campo.

O Manual do Proprietário, que acompanha cada produto John Deere, informa a política de garantia.

Programa de Melhoramento

Programa de Melhoramento de Produto

Ocasionalmente alguns produtos podem não apresentar a performance desejada, ou os operadores os utilizam de forma diferente do previsto no projeto. Em alguns destes casos, o produto poderia justificar a implementação de um Programa de Melhoramento de Produto para prover uma solução para estas situações.

Informações sobre todos os Programas de Melhoramento de Produto e as máquinas que estão contempladas no mesmo estão disponíveis na rede de concessionários John Deere. Para verificar se o seu produto está incluso em algum destes programas contate o seu concessionário.

Caso seu equipamento John Deere tenha sido migrado de outra região e você não tenha realizado o registro do mesmo em um concessionário na sua nova região, é possível que as peças e informações sobre eventuais Programas de Melhoramento de Produto para este equipamento estejam disponíveis em seu concessionário de origem. Em caso de migração de equipamentos para outras regiões, procure o concessionário John Deere local e registre seu equipamento. Somente assim ele poderá contatá-lo em caso de Programas de Melhoramento de Produto ou promoções de equipamentos, peças e serviços John Deere.

Migração de Equipamentos Importados

Migração de Equipamentos de Outros Países

A comunicação e o acesso à informação a nível mundial através da Internet abriram novas portas para consumidores, fabricantes e varejistas nas áreas de comercio on-line e comércio eletrônico.


Como uma organização global, a John Deere abraça a oportunidade de promover o mercado livre, e dividir informações com você, nosso valioso cliente, sobre os produtos e os serviços que nossa companhia oferece.

Quando nós promovermos o mercado livre nós reconhecemos também o potencial para a insatisfação do cliente quando o acesso ao produto está prontamente disponível em uma base mundial, mas o produto e seu sistema de suporte ao mesmo estão projetados para condições de mercado regionais.

A John Deere deseja que sua experiência com nosso equipamento seja positiva. Tendo isto em mente, nós queremos deixar nossos clientes cientes de situações que podem ocorrer quando uma máquina é projetada para um mercado e vendida em uma área específica do mundo e acaba migrando para outras áreas ou mercados diferentes.

Enquanto pode parecer superficialmente que uma máquina disponível em um País é idêntica a outra máquina comercializada em outra área (País), há frequentemente diferenças significativas. As exigências culturais, legais e do cliente têm um impacto direto no desenvolvimento de produtos oferecidos e de características em diferentes áreas do mundo. O acesso do concessionário à informação técnica, peças e componentes originais e familiaridade em prestar serviços de manutenção ao produto pode ser limitado ou inviável para uma máquina não originalmente prevista para distribuição neste mercado.

Os clientes que compram o equipamento e migram com ele para diferentes regiões podem correr o risco de ter um elevado tempo de máquina parada devido a algum, ou todos estes fatores, se um reparo for necessário.

A garantia do produto é amarrada à região específica onde originalmente uma máquina foi comercializada, e não segue a unidade se a mesma migrar de uma área a outra. Por exemplo, um Concessionário autorizado John Deere nos Estados Unidos ou Canadá podem realizar reparos em garantia nos produtos que foram comercializados originalmente dentro dessa área. Do mesmo modo, os reparos em garantia para uma máquina que se destina a Comunidade Européia necessitariam ser executados por um concessionário autorizado dentro da Comunidade Européia.

Algumas áreas (Países) podem ter leis que requerem características de produto específicas, enquanto outras áreas podem ter exigências significativamente diferentes.

Os clientes que compram uma máquina migrada podem operar uma unidade que não está de acordo com as exigências de legislação local, ou que faltem outras características projetadas nos produtos destinados para a venda em suas próprias áreas.

A John Deere e seus concessionários valorizam a segurança e a satisfação dos nossos clientes. Nós apreciamos verdadeiramente seu negócio no passado, e trabalharemos para aumentar no futuro. Nós reconhecemos também sua necessidade de tomar as decisões corretas de negócio para sua operação. Nós pretendemos fornecer o produto correto, no lugar correto, com o mais elevado nível de suporte ao cliente e ao produto. Seu concessionário John Deere local é melhor equipado e preparado para fornecer-lhe níveis superiores de suporte nos produtos projetados e designados para serem comercializados na sua área ou região. Em caso de dúvidas, por favor, contate seu concessionário John Deere.

Migração de Equipamentos Dentro do Brasil

Caso seu equipamento John Deere tenha sido migrado da região onde originalmente foi adquirido para outra dentro do Brasil, você deve contatar o concessionário mais próximo da localização atual do mesmo e solicitar a transferência e atualização do registro na fábrica. É possível que a fábrica necessite enviar informativos sobre eventuais Programas de Melhoramento de Produto para este equipamento.

Salientamos que caso o seu produto estiver em garantia e/ou tiver revisões pendentes de execução, a nova concessão precisa estar ciente do novo produto em sua área e programar-se para os possíveis atendimentos em Garantia, Revisões e Programa de Melhoramento no Produto

A garantia do seu produto não sofre alterações na transferência de local, ou seja acompanha o número de chassi e continua tendo a mesma validade.

template-agro
Tenho interesse